Você sabe o que é o Voucher Digital que será implantado em Barreirinhas?

Que o Turismo é a indústria que mais evolui todo mundo já sabe, agora, quando se fala de ordenamento do turismo, isso pouca gente já ouviu falar, muito menos em Voucher Digital.

Os Lençóis Maranhenses é hoje um dos destinos mais procurados do Brasil e o número um do maranhão, com essa explosão turística vem também a necessidade de organizar o destino, para que essa visitação turística seja feita de maneira sustentável garantindo a existência do local.

É ai que entra o ordenamento turístico e para isso a Prefeitura de Barreirinhas juntamente com o Sebrae e empresas privadas estão implantando o Voucher Digital.

O Voucher Digital, consiste num sistema online que tem como objetivo controlar a entrada e saída dos turistas que visitam o parque do Lençóis Maranhenses. Todas as informações dos turistas serão inseridas em uma pulseira que possui um chip de dados e através dela o turista terá acesso aos passeios existentes no parque.
Só será permitida a entrada das pessoas que estiverem de posse da pulseira que será comercializada por agências de turismo locais devidamente credenciadas pela prefeitura.

Na última quinta-feira (28) foi feito o lançamento oficial do Voucher Digital no auditório do Gran Lençóis Flat Residence e o blog foi conferir.
Estavam presentes na solenidade de lançamento do Voucher Digital, autoridades locais, consultores do Sebrae e Empresários do Setor Turísticos que tiveram a oportunidade de conhecer o projeto e as agências credenciadas para comercializar o Voucher.

Prefeito Albérico Filho.

O Prefeito do Município de Barreirinhas, Sr. Alberico Filho abriu a solenidade, falando da felicidade de poder está conseguindo implantar o Voucher Digital, pois segundo ele será um grande alavancador do turismo na região.

Consultor do Sebrae Rânio Gamita

Para o Consultor do Sebrae Sr. Rânio Gamita o Vaucher trará ao Turismo de Barreirinhas uma organização do sistema turístico como um todo e que será bom para o município, para os empresários e para o visitante.

Segundo Gamita, as informações estatísticas que o Voucher irá colher poderá trazer muitos benefícios para uma organização dos produtos oferecidos no Parque do Lençóis Maranhenses.

Outro objetivo do Voucher Digital é fortalecer a economia local, já que deverá ser comercializado apenas por agencias locais devidamente credenciadas pela prefeitura e assim as grandes operadoras turísticas que comercializam pacotes turísticos nacionalmente e até internacionalmente o destino Lençóis Maranhenses deverão fazer parcerias com as agências locais.

Secretário de Administração Thiago Peres

O Secretário de Administração e Finanças do Município de Barreirinhas Sr. Thiago Peres apresentou um cronograma de ações que deverão acontecer após o lançamento do Voucher Digital.

Cronograma

– Entre os dias 03 à 16 de Janeiro será realizado o treinamento com todos os envolvidos na execução do projeto.
– Entre 17 de janeiro à 05 de fevereiro serão entregues as pulseiras e leitoras para as agências e início dos testes.
– Dia 05 de fevereiro será realizado em local ainda a definir um evento público para apresentação do sistema à comunidade.
– A partir do dia 06 de fevereiro, início dos testes do controle nas balsas, com distribuição de brindes para os visitantes.

E no dia 06 de março de 2018 o controle definitivo nas balsas que atravessam para o parque dos Lençóis Maranhenses.

Uma outra preocupação que o blog teve foi com os moradores locais, mais conhecidos como nativos. Segundo o Diretor do Sebrae Sr. Luiz Valter, será feito um credenciamento dos moradores junto ao ICMBIO – Instituto Chico Mendes, afim de liberar a passagem dos mesmos e assim nada alterando o seu direito de ir e vim, garantido pela constituição brasileira.

Secretária de Cultura e Turismo Virlene Camargo

A Secretaria de Cultura e Turismo Sra. Virlene Camargo, deixou claro também que seu desejo é de incluir todos os envolvidos no atendimento ao turista de Barreirinhas e que se sentia imensamente feliz por estar tendo a oportunidade de implantação do Voucher em sua gestão, já que o projeto já vem sendo desenhado em outras gestões.

Foi apresentado também o mascote do Voucher Digital O Pininga.

O Pininga

Mais Novidades:

Na ocasião do lançamento do Voucher Digital, o prefeito Alberico Filho divulgou também que já está em curso algumas outras obras em Barreirinhas, como a modernização da Beira Rio, a finalização do Centro de Convenções, a transformação do antigo aeroporto em um novo e moderno parque de vaquejada, sendo o antigo parque de vaquejada transformada em um centro de convivência para comunidade, com praças, pistas corrida e quadras esportivas.
Muitas novidades em 2018 para Barreirinhas e Lençóis Maranhenses, o blog parabeniza todos envolvidos nessas melhorias de nosso destino e torce para que tenhamos um ano abençoado e de grandes conquistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *